QUEM SOMOS

A HISTÓRIA DA FESMA

Entre os anos de 1985 e 1986 no bairro da Vila Maria, São Paulo –SP, BRASIL, precisamente na Rua Andaraí, nasce e se executa a idéia FESMA. Foi lá que o sonho começou.

No dia 25/11/1986 foi fundada a FESMA. Em 1989 se transfere para o Bairro de Cumbica, localizando-se em sua primeira sede própria na Rua Jati, 461, mantendo o sentindo de ascensão constante na sua evolução.

No momento conta também como suas novas instalações no Centro Industrial da Cidade de Arujá inaugurada em 25/11/2005 e ampliada agora no ano 2009.

Inicialmente sua produção era voltada a ferramentaria, passando por circuitos impressos na área de estamparia. Após o ano de 1992, ousou ir a procura incessante de seu próprio produto, passando por bancos de bares, bicicletas, ralos e até mesmo engrenagens para kart entre outros.

Até que em 1996, já com algumas máquinas injetoras, lança as Esteiras Porta Cabos e posteriormente volta-se para a área de automação bancaria, onde trabalha até os dias atuais.

FATO HISTÓRICO

O Nome Fesma tem o Significado de “Ferramentaria sem maquina.”
Pois quando de seu inicio os sócios fundadores tinham apenas 1 furadeira sem motor e sem mandril onde eles brincavam dizendo que eles tinham uma FESMA “Ferramentaria sem Máquina”.